Você está em Inicial - Notícias

NOTÍCIAS > Frio intenso marca o mês de junho no sul do Brasil

No trimestre, a previsão é de chuva próxima a acima da média para Santa Catarina, sendo os valores acima da média mais prováveis de ocorrer no mês de julho e principalmente em agosto.

Junho deve ser o mês menos chuvoso dos meses de inverno, no entanto poucos episódios de chuva podem alcançar o total esperado. Nesse mês, a chuva deve continuar ocorrendo de forma irregular, com maiores períodos de dias sem chuva e mais ensolarados.

Destaque: Eventos de chuva intensa, em curto espaço de tempo, podem ocorrer em qualquer época do ano. Por isso, ressalta-se a importância do acompanhamento diário da previsão do tempo.


Em relação à temperatura, a previsão é de inverno com frio típico com valores próximos à média climatológica, no trimestre. Nos meses de inverno podem ocorrer veranicos, porém o mais comum são as atuações de massas de ar frio de origem polar. Estas massas devem ser frequentes e mais intensas, típicas do Sul do Brasil.


São caraterísticas do inverno: nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade, geada ampla e episódios de neve nas áreas mais altas do Estado.

Fonte: http://www.ciram.epagri.sc.gov.br

OUTRAS NOTÍCIAS

ONDE NOS
ENCONTRAR

Rua Doutor Maruri, 1204 - Sala A - Concórdia | SC

VER NO GOOGLE MAPS

FALE COM
A ASSCONPP

contato@assconpp.com.br

49 3442.1254

HORÁRIO DE
ATENDIMENTO

SEG. A SEX: 08h às 17h30m
SAB: 09h às 11h30m

2015 ASSCONPP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS